quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minha experiência com a leitura

Minha experiência com a literatura começou na pré-escola, eu gostava de pegar os livrinhos que tinham bastantes imagens coloridas, como ainda não sabia ler ficava contando as histórias como via nas imagens. Fiquei encantada quando ouvi a professora lendo, pois eu me imaginava dentro das narrativas como se fosse uma das personagens. Quando eu comecei a ler, realmente não parei mais, eu queria mostrar para as pessoas que eu conseguia ler. Eu sempre gostei de participar das comemorações na escola porque eu sempre era escolhida para recitar devido à facilidade que tinha para decorar as poesias. Nascida de família de classe social baixa não tinha como ter contato com muitos livros, pois os mesmos eram caros, mas mesmo assim não perdi o prazer que tinha de ler sempre que podia eu ia à biblioteca municipal e ali passava horas folheando e admirando os livros.
O tempo passou, mas os momentos vividos durante minha infância jamais serão esquecidos até mesmo o nome de minha primeira professora. Hoje incentivo meus alunos para que possam descobrir o universo da literatura e ampliar o horizonte do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário